A quem se destina o MFP?
- Alexandra Pereira

- 18 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Já me questionaram se o Macrofitnessproject - MFP é só para mulheres ou se o MFP é só para aquelas pessoas que praticam desporto ou alguma atividade física.

O Macrofitnessproject tem como filosofia as bases da Macrobiótica
Quando eu iniciei o meu curso de Macrobiótica apercebi-me que o interesse era maioritariamente do público feminino, e quando digo maioritariamente, digo mais de 90%. É uma parte do todo bem considerável. Porquê esta discrepância de interesse não sei, ou talvez até saiba. Talvez fique este meu pensamento por desenvolver em uma outra publicação ou porventura até para um episódio do MFP em PodCast no Spotify.
Mas sabes, tu mulher e tu homem, que a Macrobiótica foi dada a conhecer, por todo o mundo, maioritariamente por homens?
Os seus primeiros mentores/divulgadores foram homens. Os meus professores de curso foram também, a maior parte deles do sexo masculino. Até o Fundador e primeiro presidente do Instituto Macrobiótico de Portugal - IMP, onde me formei, era um homem, o grande Francisco Varatojo, Professor e autor de tantas publicações de leitura obrigatória.
E digo-te tudo isto porque razão?
Digo-te isto só para te esclarecer, sem a menor sombra de dúvidas que, o MFP não é só para mulheres, o MFP não é só para quem pratica atividade física, mas sim para todos e de qualquer faixa etária.
O MFP é para toda a família!




Comentários